quinta-feira, 23 de julho de 2009

The life!

Hoje, entendi que não somos nada nesta vida! Por mais que tentemos viver, por mais que tentemos aproveitar todos os momentos da melhor maneira não conseguimos ser 100% felizes! Conseguimos sim, gostar de pessoas que nos fazem felizes, que nos fazem acreditar que a vida sem amigos não existe! Passamos demasiado tempo, a tentar entender os que nos rodeiam! Mas nada disso vale a pena! Se as pessoas continuam ao nosso lado, é porque gostam de nós assim mesmo, criticando-nos ou mesmo elogiando-nos! Somos assim e pronto! Crescemos com as criticas e com os elogios! Mas esquecemo-nos que algumas pessoas (mesmo “diferentes” de nós) fizeram muito por nós! Fizeram de tudo para nos tirar um sorriso da cara quando tudo parecia estar no fim e nós nem reparar-nos nesse acto! Criticamos, ofendemos, sem quer dizer aquilo! E esquecemo-nos de lhes dizer o quanto são/foram importantes na nossa vida! Confesso que depois do que passei, depois do que vi, acredito que ainda não vivi nada! Acho que não aproveitei o que devia ter aproveitado! Muitas vezes, deixei-me levar pelo meu coração e não quis arriscar mais! Fui feliz, e sou feliz há minha maneira! Hoje sei, que talvez teria dito a muita gente o quanto foram importantes para mim! Teria dito à que pessoa que realmente amei, que me apaixonei, amei, chorei, ri e que nunca te cheguei a odiar! Não fui capaz de admitir à tua frente que gostei de ti, arrependi-me! Mas não faz mal, a vida seguiu assim mesmo, não parou e eu também não! Hoje sou uma nova pessoa, vou ter os meus momentos de fragilidade e de alegria, mas jamais deixarei que alguém esteja triste ao meu lado! Mesmo que para isso tenha de sofrer para mim mesma, manterei sempre o meu sorriso!



A vida mostra-nos sempre as coisas da pior maneira! A vida são somente dois dias, e nesses dias, lamentamo-nos do que não fomos, porque não conseguimos ser felizes, porque não conseguimos amar mais pessoas, e acabamos por perceber que perdemos demasiado tempo a pensar no passado! Pensar para compreender, compreender para reagir e reagir para conseguir viver! Basta isso, para que tudo seja diferente! Não será justo se dizer que eu teria feito tudo de maneira diferente se voltasse ao passado! Acho que não faria, pois houve motivos, sentimentos e sonhos que me fizeram reagir assim. Cada um deles foi especial!

2 feelings:

CD disse...

Não é correcto dizermos que somos felizes; é mais sensato afirmar que estamos felizes. A felicidade são momentos na nossa vida que devem ser guardados.

Como escreveu José Luis Peixoto:

"Ser feliz por momentos é algo de que não se deve ter vergonha. Momentos que o fim torna ridículos. A felicidade, como o amor, é um sentimento ridículo. Mas a felicidade, como o amor, só é ridícula quando vista de fora. A felicidade, como o amor, só é ridícula antes ou depois de si própria. A felicidade são momentos que, no seu presente fugaz, são mais fortes do que todas as sombras, todos os lugares frios, todos os arrependimentos. Ser feliz em palavras que, durante essa respiração breve, mudam de sentido. E nem a forma do mundo é igual: o sangue tem a forma de luz, as pedras têm a forma de nuvens, os olhos têm a forma de rios, as mãos têm a forma de árvores, os lábios têm a forma céu, ou de oceano visto da praia, ou de estrela a brilhar com toda a sua força infantil e a iluminar a noite como um coração pequeno de ave ou criança. Momentos que o fim torna ridículos. Momentos que fazem viver, esperando por um dia, depois de todas as desilusões, depois de todos os arrependimentos e fracassos, em que se possam viver de novo, para de novo chegar o fim e de novo a esperança e de novo o fim. Não se deve ter vergonha de se ser feliz por momentos. Não se deve ter vergonha da memória de se ter sido feliz por momentos."

José Luís Peixoto in Uma Casa na Escuridão

Unknown disse...

Não imaginas como o que tu "descobriste" vai ser importante para ti na tua vida. Isto se conseguires seres fiel a este pensamento que aqui escreves!
Por muito que penses no passado no que deixaram triste ou chateada nunca o mundo vai parar só por tu estares assim. A vida continua e muitas vezes a nossa tristeza é a felicidade dos outros e vice-versa mas isso é a vida...
Aproveitar a vida muitas vezes é mal interpretado mas a realidade é que a nossa vida é feita de momentos e para vivermos esses momentos temos que decidir nas bifurcações que nos são apresentadas no decorrer da nossa vida, "fazer ou não fazer", "ir ou não ir", "cometer loucuras ou não cometer" estas são as decisões que nos vão fazer viver momentos!
E na verdade tu quando olhas para os nossos antepassados eles descrevem a vida deles por momentos que viveram!

A vida é tua e tens que a aproveitar enquanto ela dura :)

Beijinhos

PS: Obrigado por teres passado no meu humilde cantinho :P